Embaixada de Portugal na Croácia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Atendimento, marcações, feriados

A Secção Consular da Embaixada funciona na chancelaria diplomática de 2ª a 6ª feira entre as 9 e as 13 horas e o atendimento é feito apenas com marcação prévia.

O agendamento de atos consulares pode ser solicitado por telefone, fax, e-mail ou mediante recurso à aplicação disponível online no sítio http://epzagreb.appointy.com.

Encorajamos todos os interessados em recorrer a este último sistema que lhes permite obter de imediato e de forma gratuita, toda a informação necessária. Com o seu agendamento receberá  a respetiva confirmação e eventual informação complementar para a prática do(s) ato(s) consular(es) agendado(s).

Os atos consulares são devidos na moeda local (Kunas) e devem ser pagos por antecipação ou no momento do pedido.

São aceites pagamentos em dinheiro ou por cartão de débito ainda que neste caso seja devida a comissão bancária correspondente (0,80% sobre o custo do ato). O pagamento pode também ser feito por depósito direto ou transferência para a conta bancária da Embaixada, cujos dados podem ser solicitados previamente por e-mail.

Todos os nacionais portugueses devem manter os seus documentos de identidade e de viagem devidamente válidos, evitando que caduquem sem renovação. Recorda-se que quer o cartão de cidadão, quer o passaporte, podem ser renovados dentro dos seis meses anteriores à sua caducidade.

Encerramento da Embaixada em dias feriados:

Em 2016, para além dos fins de semana (que no corrente ano inclui o dia de Natal), a Embaixada estará encerrada ao público nos seguintes dias feriados: 1 de janeiro, 9 de fevereiro, 25 e 28 de março, 25 de abril, 26 de maio, 10 e 22 de junho, 15 de agosto, 5 de outubro, 1 de novembro, 1, 8 e 26 de dezembro.

Ligações úteis / folhetos informativos: