Embaixada de Portugal na Croácia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Exposição Portuguesa no Museu de Zagreb: Two Major Archives of Portugal’s Prehistory – The Coa and the Lagar Velho Archeological Sites

Foram inauguradas, no Museu de Arqueologia de Zagreb (AMZ), no domingo 2 de dezembro as Exposições "The Lapedo Child and other stories from The Lagar Velho Rock & Shelter" e "Côa Valley - 30.000 Years of Landscape Art". Ambas decorrem no momento em que se celebram os 20.ºs aniversários da inscrição das Gravuras do Côa na Lista do Património da Humanidade, da Unesco, e da descoberta do “Menino do Lapelo”. Em iniciativas desde o inicio apoiadas pela Embaixada de Portugal na Croácia, a primeira resultou de um trabalho conjunto da Câmara Municipal de Leiria, do Museu de Leiria e da DGPC-Laboratório de Arqueociências com aquele museu croata, a segunda envolvendo uma igualmente frutuosa colaboração da Fundação do Côa com o AMZ.

A Embaixada de Portugal Agradece e dá os Parabéns aos responsáveis a todas as entidades envolvidas. Igualmente aconselha vivamente uma visita a ambas exposições, as quais permanecerão no Museu de Arqueologia de Zagreb ao longo dos próximos 3 meses. No seu conjunto, constituem um primeiro passo na divulgação da história do território que hoje é Portugal na República da Croácia.

1.3

2.5

2.6

4

5

6

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail