Embaixada de Portugal na Croácia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Informação

A Embaixada de Portugal na Croácia informa todos os interessados que estará encerrada nos próximos dias 30 de março e 2 de abril de 2018.

Concerto de Isabel Vaz e Vasco Dantas - Varaždin

No domingo, dia 25 de março, teve lugar em Varaždin “Noite da Música Portuguesa”, numa recém-renovada sala do Teatro Nacional Croata. Numa atuação conjunta, a violoncelista Isabel Vaz e pianista Vasco Dantas, com o maior sucesso, tocaram obras de Fernando Lopes Graça, David de Souza e Luís de Freitas Branco. Iniciativa das autoridades locais e de entidades culturais dos dois países, este  concerto constituiu verdadeira iniciativa de promoção da cultura portuguesa neste país e, muito em especial, numa cidade conhecida pela sua vertente histórica e cultural, da qual é expressão o consagrado Festival de Música Barroca que todos anos ali decorre no início do outono.

concerto2

Concerto violoncelista Isabel Vaz - Zagreb

Numa iniciativa dos Zagreb Soloists, decorreu no histórico Palácio Dverce, em Zagreb, na noite de 24 de março, um concerto pela violoncelista Isabel Vaz, acompanhada por aquele grupo croata. Tocou obras de Carl Philipp Emanuel Bach perante uma plateia que incluía, designadamente, autoridades croatas e membros do Corpo Diplomático, entre os quais os Embaixadores do Brasil, Dinamarca, Japão e, naturalmente também, de Portugal. Constituiu mais uma afirmação, bem sucedida, dos excelentes laços culturais entre a Croácia e Portugal.

concerto1

Contactos

Ante Kovačica 3/I
10000 Zagreb

+385 1 488 22 10
+351 30 000 64 02
zagreb@mne.pt
Facebook Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

Portuguese Communities Portal logotype

Logotipo International Careers logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Portugal Economy Probe logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb