Embaixada de Portugal na Croácia

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Projeto TV T21 COMmunity

Decorreu em Zagreb, no passado dia 6 de junho, a segunda reunião do Projeto TV T21 COMmunity, em Zagreb. Este projeto é conduzido pela Escola Superior de Educação de Santarém, com as Associações Croata e Italiana do Síndrome de Down, e apoiado pela empresa portuguesa ViaTecla. Objetivo desta iniciativa é a promoção e a contribuição para a melhoria da inclusão social e emprego de jovens europeus portadores do Síndrome de Down, nas áreas do turismo e e-skills. A Embaixada de Portugal na Croácia congratula-se com a realização desta iniciativa, à qual deseja o maior sucesso.

SinDown

Prémio atribuído à Embaixada de Portugal na Croácia

A APOM, Associação Portuguesa de Museologia, atribuiu o Prémio Cooperação Internacional 2018 à Embaixada de Portugal na Croácia.

A cerimónia anual de entrega dos prémios daquela instituição decorreu no passado dia 25 de maio, no Museu Nacional dos Coches, tendo sido concluída com intervenção de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Agradecendo a distinção recebida, o Embaixador de Portugal na Croácia, Jorge Silva Lopes, considerou que para além do reconhecimento que representa pelo trabalho levado a cabo na área cultural, significaria sobretudo um incentivo para prosseguir no objetivo de divulgar ainda mais as Culturas Portuguesa e de Língua Portuguesa na Croácia. Não deixou igualmente de agradecer o apoio de todos o que têm vindo a participar nesse exercício.

premio1    premio2   premio3

Participação do escritor David Machado no Zagreb Book Festival

Decorreu, a 24 de maio, no Museu das Artes e Ofícios, sessão de apresentação, pelo autor David Machado, do livro “Índice Médio de Felicidade”. O evento, integrado no Zagreb Book Festival 2018, foi conduzido pelo escritor e jornalista Srdan Sandić, acompanhado pelo tradutor daquela obra para croata, Dean Trdak.

A Embaixada de Portugal na Croácia congratula-se pela excelente adesão e participação do público croata no evento, a qual, veio uma vez mais demonstrar o genuíno interesse que existe neste país relativamente à cultura e aos autores Portugueses e de língua Portuguesa, em especial por toda a nova geração de escritores nacionais.

Sessão David Machado

Contactos

Ante Kovačica 3/I
10000 Zagreb

+385 1 488 22 10
+351 30 000 64 02
zagreb@mne.pt
Facebook Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

Portuguese Communities Portal logotype

Logotipo International Careers logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Portugal Economy Probe logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb